A camiseta que estuprou o inglês

Primeiro a grande rede de lojas tentou vender as camisetas a preço promocional, de R$ 25,99 por R$ 9,99 na loja online, mas o erro na grafia causou uma enxurrada de comentários nas redes sociais e eles resolveram recolher tudo.

A frase em inglês “Great Rapers Tonight”, ou  ”Grandes estupradores hoje à noite”  confunde Rappers com Rapers, a palavra com duas letras “p” representa um cantor de rap.

A empresa não chegou a se desculpar mas avisou que vai devolver o dinheiro ou trocar as camisetas por outro produto.

Comentário no perfil @phmarcolino no Twitter: “como uma loja desse tamanho vende uma camiseta dessa?”. E @deboravaz se irritou com a estampa: “Terá sido erro de inglês ou apologia ao estupro? Nojo total”

Outros comentários criticaram o uso do inglês de maneira errada, como a @chialinching: “quer escrever em inglês? abram o dicionário!”.

Veja a nota na íntegra:

São Paulo, 29 de outubro de 2013 – Em relação à camiseta com erro de grafia que pode levar ao entendimento de uma frase ofensiva na língua inglesa, a xxxxx informa que determinou a retirada imediata de todas as peças das lojas da marca.

Os clientes que adquiriram a peça podem se dirigir a qualquer uma de nossas lojas com a camiseta, independente do seu estado, para devolução do valor ou troca por outro produto.

O problema é a camiseta passar a ser disputada como um item cult justamente pela falha catastrófica! quem dá mais?


Leave a Reply

*